Central de Rádio | Apresentaçao

A Central de Rádio

A Central de Rádio de Pernambuco foi criada em 1987 com o objetivo de dar suporte comercial e apoio na área de marketing às rádios do interior do estado que são filiadas a Asserpe, fazendo com que elas passassem a trabalhar de forma integrada e em parceria. Desse modo, todos os participantes do processo têm somente a ganhar, pois a marca de uma associação pesa muito mais quando se trata de negociações, além de proporcionar um maior poder de barganha e força política.

Atualmente, a Central de Rádio é uma extensão das emissoras do interior de Pernambuco junto às agências de publicidades e de grandes empresas nacionais e multinacionais. A Central trabalha fazendo captação de negócios para as associadas, funcionando como um agente facilitador, trazendo, para as emissoras, clientes e agências de outras regiões.

Benefícios

A Central de Rádio de Pernambuco também tem preocupação com o desenvolvimento da radiodifusão pernambucana. Para contribuir com esse progresso, a Central promove cursos, treinamentos, workshops e eventos de ênfase nacional com profissionais conceituados no mercado, dando maior capacidade às emissoras para reciclarem seus funcionários, tornando-os mais eficientes e compromissados. Esse trabalho já está mostrando resultados. A partir das capacitações, as emissoras passaram a focar não somente no anunciante local, mas também em outras regiões do País. Hoje, o maior faturamento de algumas rádios provêm de clientes de fora de suas localidades.

Desde seu início, a Central de Rádio de Pernambuco cresceu cerca de 510%, uma média de 25% ao ano, e sua área de atuação passou de anunciantes e clientes de agências do Grande Recife para atender a agências de todo o Brasil, trazendo um maior número de anunciantes para Pernambuco.

Resultados

Hoje a ideia de criar um agente captador de recursos já está sendo utilizada como benefício por diversas associações de radiodifusão do País e a Asserpe já é exemplo para outras associações.

A Central de Rádio desenvolve ações promocionais, campanhas e convênios, além de fazer um trabalho “corpo a corpo” junto aos anunciantes e agentes, em todo o Brasil, esclarecendo a importância de anunciar no nosso estado, que hoje exerce grande influência dentro do atual cenário econômico/consumidor brasileiro.

Gerente Comercial: Andréa Canto