comunicação | Notícias

imagem_materia.jpg

MCTIC e Anatel apontam inviabilidade em projeto que amplia potência de rádios comunitárias

Brasília - Aumento da potência das radcoms alargaria o problema da interferência entre emissoras, exigindo uma maior distância entre elas.
07/08/2018

Em audiência pública no Conselho de Comunicação Social (CCS), o Ministério das Comunicações e a Anatel alegaram, na segunda-feira (6), que há “inviabilidades técnicas” para o aumento da potência das rádios comunitárias, prevista no PLS 513/2017, já aprovado pelo Senado e em análise na Câmara. Conforme o texto, as rádios comunitárias poderão ter uma potência de até 150 watts, seis vezes a potência máxima vigente, que é de 25 watts. O Senado também aprovou que esses veículos de comunicação passem...

Leia mais
ConarED.2.png

8ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu no Sistema Jornal do Commercio

Pela primeira vez desde que foi instituída, a 8ª Câmara do Conselho de Ética do Conar realizou reunião fora da sede da Associação de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe).
03/08/2018

Pela primeira vez desde que foi instituída, a 8ª Câmara do Conselho de Ética do Conar realizou reunião fora da sede da Associação de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), por força de um rodizio de locais para os encontros, o ponto de partida foi a sede do Sistema Jornal do Commércio de comunicação, na Rua do Lima, centro do Recife.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros: Andréa Pontual Ribeiro, Antonio Jesus Cosenza, Cléo Nicéas, Iuri Gomes Maia, Karla Patriota, Paulo...

Leia mais