comunicação | Notícias

Migração AM/FM: 58 emissoras assinam contrato para nova faixa

O último mutirão da migração do rádio AM para FM contou com a presença de centenas de radiodifusores de todo o país, nesta quarta-feira (6), em Brasília.
06/12/2017

Na cerimônia realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), 58 emissoras de rádio assinaram o termo aditivo de adaptação de outorga, uma das últimas etapas do processo de migração para a nova faixa.

Marcelo de Lima Brasil, representante da Rádio Cultura Fluminense, de Campos dos Goytacases (RJ), emissora que atua em AM desde 1936 – a mais antiga no ato de assinatura - comemorou a mudança para a faixa FM. “Chegando em FM, a nossa rádio poderá...

Leia mais

ABERT completa 55 anos de história pela radiodifusão

Brasília – Associação conta com forte atuação frente à radiodifusão nacional.
04/12/2017

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) completou 55 anos no último dia 27. A entidade nasceu em 1962, quando empresários de radiodifusão se reuniram para lutar contra os vetos do presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações, aprovado pelo Congresso Nacional. A Associação congrega cerca de 3600 emissoras de Rádio e TV.

João de Medeiros Calmon, então presidente do Sindicato de Empresas de Radiodifusão do Rio de Janeiro, criou um grupo de...

Leia mais