comunicação | Notícias

ABERT critica aprovação de projeto que amplia potência das rádios comunitárias

Pelo texto aprovado as rádios comunitárias poderão ter uma potência de até 150 watts, seis vezes a potência prevista na lei vigente até hoje, de 25 watts.
12/07/2018

A ABERT divulgou nota com duras críticas à aprovação pelo Senado, na noite de terça-feira (10), do PLS nº 513/17, que trata do aumento de potência e da reserva de canais para as rádios comunitárias. De acordo com a nota, a ABERT avaliará a adoção de eventuais medidas judiciais cabíveis contra a proposta.

Pelo texto aprovado em votação simbólica (quando não há registro do voto nominal do senador), as rádios comunitárias – que não precisam pagar outorga para funcionar – poderão ter...

Leia mais
CarlosLima.jpg

Morre em Araripina Carlos Lima, gerente de programação da Arari FM

Lima foi vítima de um infarto fulminante do miocárdio, na noite da última segunda-feira.
10/07/2018

Faleceu no início da noite da segunda-feira (09), vítima de um infarto fulminante do miocárdio, o gerente de programação da Rádio Arari FM, Carlos Lima, de 48 anos. Lima ainda chegou a ser socorrido para a Clínica do Coração, área central da cidade, mas ele não resistiu.

Carlos Lima iniciou sua carreira profissional no rádio ainda na década de 1980, na Grande Serra AM 660. Logo depois em 1991, foi trabalhar na Arco Iris FM 92,9 e, por fim, na Arari FM 90,3, do Grupo Valdeir...

Leia mais