comunicação | Notícias

24052017_radioglobo.png

Nova Rádio Globo, que estreia nacionalmente no dia 12, contará também com Recife

Sistema Globo de Rádio terá novamente a 97.1 FM como afiliada de uma de suas bandeiras, que também conta com a emissora em Caruaru.
30/05/2017

Com previsão de estreia para o próximo dia 12, a “nova Rádio Globo” também iniciará os seus trabalhos contando com uma FM no Recife. A capital pernambucana se juntará às praças de São Paulo e do Rio de Janeiro no lançamento da Rádio Globo na faixa FM, substituindo a atual Top Music FM 97.1 (projeto de rádio local voltado ao público adulto-contemporâneo). A confirmação da futura Rádio Globo FM 97.1 do Recife também resultará no encerramento da afiliação com a Rádio Clube AM 720, parceria com o Sistema Globo de Rádio que persiste desde 2014.

A ida da Rádio Globo para 97.1 FM da Grande Recife é o retorno da frequência à uma bandeira do Sistema Globo de Rádio. A emissora é controlada pela Rede Nordeste, afiliada da TV Globo no interior do estado. O grupo pernambucano manteve a CBN no canal entre 2013 e 2015, quando alterou a transmissão da rede jornalística para a atual sintonia (105.7 FM). Entre 2015 e atualmente, a 97.1 FM transmite uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo, com o nome de Top Music FM.

A Rádio Globo AM 720, conhecida pela sua trajetória como Rádio Clube (a mais antiga rádio do país, próxima de completar 100 anos), optou por não manter a afiliação com a rede da Rádio Globo a partir da estreia do novo projeto da marca. Isso possibilitou que o Sistema Globo de Rádio encerrasse a afiliação com a 720 AM, rádio que não participará do lançamento nacional da “nova Rádio Globo”.

Com a confirmação da nova afiliação, a nova programação da Rádio Globo tem a previsão de lançamento através das rádios 98.1 FM e 1220 AM do Rio de Janeiro, 94.1 FM (a confirmar) e 1100 AM de São Paulo, 97.1 FM do Recife e nas demais afiliadas AMs que optaram por seguir na rede Rádio Globo.

Segundo informações, existem conversas avançadas para a chegada da Rádio Globo nos mercados de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e João Pessoa.

Com informações do Portal Tudoradio.com