comunicação | Notícias

geraldopalmeira.jpg

Diretor de rádio é sequestrado por engano no Sertão Pernambucano

Radialista foi confundido com vigilante que teria matado um ladrão em tentativa de assalto a banco.
06/07/2017

Geraldo Palmeira Filho (foto), diretor da Rádio Cultura AM 1320 de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, foi sequestrado por engano na noite dessa quarta-feira (5). No momento da abordagem, ele conversava com uma mulher, identificada com Dione dos Doces, na frente da casa dela. A Polícia Militar informou que, segundo as vítimas, o homem estava armado com uma arma longa artesanal e uma faca, entrou no carro e mandou que seguissem até a cidade de Brejinho.

Toda a ação durou cerca de duas horas e meia. Quando retornaram para São José do Egito, eles passaram na frente da casa do jornalista e o suspeito se deu conta que havia capturado o alvo errado e admitiu que queria raptar vigilante de um banco da cidade de Brejinho, também no Sertão, que foi assaltada no mês passado.

O suspeito revelou que havia participado desta tentativa de assalto e seu parceiro teria sido morto pelo vigilante da agência do Banco Cooperativo Sicoob. Ele liberou as vítimas, mas, de acordo com a polícia, não antes de levar celulares, computadores, gravadores de áudio, um carro, R$ 60 e ainda obrigar um deles a sacar mais 270 reais numa agência da Caixa Econômica Federal.

Antes de fugir, ele deixou a dupla na casa do jornalista e fugiu. Ninguém ficou ferido. O carro foi abandonado próximo à Caixa d’água, no bairro Novo Horizonte, porém o suspeito não foi localizado. A ocorrência foi passada à disposição da DP para as medidas cabíveis.

Fonte: portal Tudoradio.com, com informações da Rádio Jornal