comunicação | Notícias

Mosaico2.jpg

Sistema Mosaico da Anatel será explicado em seminários e curso online

O seminário em Recife (PE) será dia 16, de 10h às 12h30, no auditório da ASSERPE.
31/07/2017

A ABERT e as associações estaduais prepararam para agosto diversas atividades para explicar aos radiodifusores o funcionamento do Sistema Mosaico da Anatel. Durante todo o mês, especialistas da Agência viajarão pelo Brasil explicando a utilização das ferramentas que a plataforma oferece e esclarecendo as dúvidas das emissoras de rádio e TV.

No dia 7 de agosto, será realizado um curso de ensino a distância (EaD), promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Participarão do curso online o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão Yroá Robledo Ferreira e o coordenador de Regulamentação Técnica Martin Jales Hon, ambos da Anatel.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.aerp.org.br/ensinoead.

O diretor de Televisão da ABERT, Paulo Ricardo Balduino, é o responsável por organizar as visitas e o curso a distância. “O papel da ABERT é justamente o de ajudar os radiodifusores associados a ela. O Sistema Mosaico da Anatel é um recurso criado para facilitar a vida dos usuários, já que os documentos podem ser enviados em formato digital, além de acelerar o atendimento às demandas do radiodifusor. Toda novidade traz questionamentos, e esta é uma oportunidade de esclarecer as dúvidas dos usuários. As visitas e o EaD têm justamente esse objetivo”, explica.

O seminário em Recife (PE) será dia 16, de 10h às 12h30, no auditório da ASSERPE; no Rio de Janeiro (RJ), dia 29, de 13h30 às 15h, no auditório da AERJ, e em Goiânia (GO), dia 30, de 10h às 12h30 no auditório Jaime Câmara. A entrada é gratuita em todos os seminários e sujeita a lotação.

Acesse: http://aerp.org.br/ensinoead/