comunicação | Notícias

ASSERPE_PE.png

Recife recebe palestra sobre Sistema Mosaico da Anatel

Palestra acontece a partir das 10h, na sede da Asserpe, No Recife, no dia 16 de agosto.
02/08/2017

No dia 16 de agosto, a sede da Asserpe, no Recife, recebe palestra ministrada por técnicos da Anatel sobre o sistema Mosaico, ferramenta criada pela Agencia e que visa facilitar o trâmite de documentação e sistemática entre emissoras de rádio, TV e a Anatel.

Numa iniciativa da ABERT em parceria com a Anatel, técnicos do Sistema Mosaico vão percorrer as principais cidades brasileiras durante o mês de agosto, para explicar o funcionamento da plataforma e tirar dúvidas dos radiodifusores sobre o seu uso. O Recife, é a quarta cidade a receber a palestra, que acontece na sede da Asserpe, no bairro da Boa Vista, a partir das 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: michelle.coelho@asserpe.org.br

De maneira didática, o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e Martim Jales Hom, Coordenador de Processo na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão (ORER), ambos da Anatel, explicam como a ferramenta pode simplificar a vida das emissoras de rádio e TV.


Sobre o Sistema Mosaico:

Implantado no final de 2016, o Mosaico é uma ferramenta que automatiza o processo das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. Entre os vários benefícios, o Mosaico permite que todo o processo que tramita na Anatel seja transparente, célere, eficiente e de fácil manuseio para o usuário, representando um ganho de 95% no tempo de resposta para o radiodifusor, já que a análise é feita simultaneamente pelas áreas jurídica e técnica, o que minimiza erros e exigências. Os prazos processuais são controlados pelo próprio sistema.

O acesso ao Mosaico é possível a partir de qualquer terminal fixo ou móvel e o interessado pode consultar a situação de seu processo, bem como receber notificações para que sejam tomadas as providências necessárias.

Após o preenchimento de um cadastro prévio, a emissora pode enviar toda a documentação online, dispensando qualquer envio para a Anatel por meio físico.