comunicação | Notícias

IMG_4277.7.site.ED.JPG

Sistema Mosaico conclui ciclo de palestras

Seminário possou por Recife em setembro.
06/09/2017

Radiodifusores e engenheiros de telecomunicações do Rio de Janeiro (RJ) e de Goiânia (GO) conheceram o funcionamento do Sistema Mosaico, plataforma desenvolvida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que automatiza e acelera as respostas sobre solicitações para inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão.

Durante os encontros, organizados pela ABERT em parceria com as associações estaduais, os participantes esclareceram dúvidas e contaram com as explicações do gerente de Outorga e Licenciamento de Estações (ORLE), Yroá Robledo e pelo coordenador de processo na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão (ORER), Thiago Martins, ambos da Anatel.

As duas cidades encerraram o ciclo de palestras do Mosaico, que, ao longo de agosto, percorreu sete capitais brasileiras. Mais de 300 profissionais da radiodifusão participaram dos encontros nas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE).

Segundo o diretor de TV da ABERT, Paulo Ricardo Balduino, a ideia é que mais cidades sejam contempladas. “Pelo perfil da ABERT de ser uma associação que ajuda o radiodifusor, pudemos perceber que muitos estavam tendo dificuldades com o Sistema Mosaico. Os encontros serviram para tirar essas dúvidas. Tivemos grande participação com perguntas durante os encontros”, diz.

Também em agosto, a ABERT organizou um curso de ensino a distância (EaD) para explicar o funcionamento do Mosaico, permitindo a participação de radiodifusores e engenheiros de todo o Brasil.

Fonte: Abert