comunicação | Notícias

contribuicao_sindical.jpg

Contribuição Sindical Patronal/2018 - Autorizada

Contribuição foi aprovada em reunião com representantes de rádios e Tvs do estado.
24/01/2018

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Pernambuco - SERTEPE, é a voz das empresas de radiodifusão no Estado de Pernambuco há mais de 30 anos, e tem como missão, proteger e representar legalmente tais empresas, defendendo seus interesses, perante sindicatos profissionais, federação, confederação e, perante as autoridades administrativas ou judiciárias.

Ao longo dos anos se consolidou como entidade reconhecida junto aos órgãos públicos e entidades representativas municipais, estaduais e nacionais do setor de radiodifusão, em função da sua atuação firme e ética em defesa dos direitos das empresas de rádio e televisão, através da promoção e articulação de ações que contemplam as especificidades do setor.

Com a reforma trabalhista (Lei n° 13.467/2017), a partir de 11.11.2017 a contribuição sindical tornou-se opcional, porém é de imprescindível importância para a entidade sindical representativa da classe patronal das empresas de Rádio e Televisão, pois tem como base o custeio das despesas administrativas de funcionamento da entidade, destacando que é esta contribuição que sela o compromisso entre as empresas de rádio e televisão e o SERTEPE e a Federação (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão-FENAERT) e Confederação (Confederação Nacional da Comunicação Social-CNCS), fortalecendo essas entidades e permitindo a continuidade e ampliação de suas atuações.

Assim, o Presidente do SERTEPE, Dr. Edmilson Bôaviagem Albuquerque Melo Júnior, informa aos diretores/representantes de todas as emissoras de Rádio e Televisão do Estado que foi AUTORIZADO em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta data (19/01), a continuidade da cobrança da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL – 2018, com vencimento dia 31/Janeiro/2018, de conformidade com o previsto nos artigos 513, 545 a 610 da CLT com as alterações promovidas pela Lei nº 13467/2017 e MP nº 808/2017.

No link abaixo, segue circular Sertepe nº 03/2018, contendo a tabela de contribuição e informações para emissão de guia de recolhimento (GRCSU - guia de recolhimento da contribuição sindical urbana).

Caso deseje que o Sertepe emita sua guia de GRCSU, entre em contato para fornecer o capital social da empresa, visto que necessitamos da informação para enquadrar na tabela e obter o valor a ser pago.

Informações - fone (81) 3231.1492/3423.9874 Sertepe - Ivanise lira

Acesse: http://www.asserpe.org.br/documentos.php