Comunicação

Notícias

  • JBL Tuner FM: caixa de som com rádio FM chega ao Brasil

    18/03/2019


    BL Tuner FM é uma caixa de som sem fio da JBL que agrega também as funcionalidades de rádio FM. O dispositivo chegou ao Brasil nesta semana com preço sugerido de R$ 599. Equipada com uma pequena tela LCD, a caixinha permite sintonizar emissoras de rádio locais que operem em FM por meio dos botões de controle, localizados no topo do aparelho.
    Outro destaque é a possibilidade de...

    Continue lendo
  • Evaldo Costa toma posse na Direção do Arquivo Público Estadual

    29/01/2019

    Em evento ao qual compareceram cerca de 300 pessoas, entre políticos, empresários, jornalistas e publicitários, o jornalista Evaldo Costa tomou posse na Direção do Arquivo Público Estadual na última quarta-feira. É a segunda vez que Evaldo administra o Arquivo. Na última passagem, encerrada em março de 2017, ele saiu reconhecido pelo grande trabalho realizado.

    Evaldo Costa foi...

    Continue lendo
  • ABERT lança projeto inovador

    28/01/2019

    Desde a primeira transmissão no Brasil, em 922, até os dias de hoje, o rádio passou por várias transformações, mas sua popularidade e importância continuam em alta. Presente em 100% da frota nacional de carros, nas várias plataformas digitais e no celular, o rádio marca presença, diariamente na vida de milhões de brasileiros. As novas tecnologias chegaram e o rádio vive um momento de mudanças e...

    Continue lendo
  • Rádio foi um dos meios que mais inovaram em 2018

    22/01/2019

    De acordo com estudos e profissionais do mercado, os radiodifusores e profissionais de rádio têm muito o que comemorar: no ano passado, o meio inovou, surpreendeu e se reinventou. Segundo pesquisa Book de Rádio, do Kantar Ibope Media, em 2018, mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias.

    “O último ano foi um marco no avanço tecnológico das emissoras. Mais rádios...

    Continue lendo
  • Concluída primeira fase da TV Digital no Brasil

    18/01/2019

    Foi concluída no dia 09 de janeiro a 1ª fase de desligamento do sinal analógico de TV. São 1378 cidades e mais de 130 milhões de brasileiros recebendo, em casa, exclusivamente o sinal digital de TV aberta, com maior qualidade e de graça. O processo começou em março de 2016 e teve o cronograma cumprido de acordo com o Gired, grupo responsável pela digitalização da TV no Brasil.

    Os...

    Continue lendo