comunicação | Notícias

Emissoras devem alterar campanha do convênio MEC/ABERT nesta terça

A partir de terça-feira (20), e até 28 de fevereiro, as emissoras de RÁDIO e TV associadas à ABERT deverão retirar do ar a campanha “BASE NACIONAL COMUM” e veicular "SISU/PROUNI/FIES".
19/02/2018

A partir de terça-feira (20), e até 28 de fevereiro, as emissoras de RÁDIO e TV associadas à ABERT deverão retirar do ar a campanha “BASE NACIONAL COMUM” e veicular "SISU/PROUNI/FIES" , dentro dos cinco minutos diários previstos no Convênio MEC-ABERT, de segunda a sexta-feira, nova campanha do Ministério da Educação.

O material da campanha de utilidade pública do MEC, intitulada "SISU/PROUNI/FIES", está disponível no link no fim da matéria para aquelas emissoras que já fizeram seu cadastro no site da ABERT.

Para os radiodifusores que veicularão a campanha do MEC pela primeira vez, informamos que é necessário se cadastrar no site da ABERT (cadastre-se aqui).

Ao realizar o cadastro, uma mensagem de confirmação será encaminhada ao email indicado pela emissora e, somente após a validação, o radiodifusor terá acesso aos materiais (spot e vídeo).

Campanha: SISU/PROUNI/FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil - FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Desde sua criação, em 1999, o Fies já passou por várias inovações com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso da população à educação superior. A partir do segundo semestre de 2015 o programa passou por algumas mudanças como a concessão do financiamento a estudantes com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos e prioridade na oferta de financiamento em cursos nas regiões norte, nordeste e centro-Oeste. Para 2018, serão ofertadas mais de 300 mil vagas. O filme e spot “SISU, PROUNI E FIES 0305” faz parte da campanha SISU-PROUNI-FIES e visa informar a data de inscrição do programa FIES aos estudantes interessados em contratar o financiamento.


TV

Peças: 1 filme de 30"
Título: “SISU, PROUNI E FIES 0305”
Período de veiculação: 20 a 28 de fevereiro.

RÁDIO

Peças: 1 spot de 30"
Título: “SISU, PROUNI E FIES 0305 ”
Período de veiculação: 20 a 28 de fevereiro.

Contamos com o apoio de todos. Para eventuais dúvidas, por favor, entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: juridico@abert.org.br

Acesse: http://www.abert.org.br/web/index.php/bibliotecas/convenio-mec?utm_term=COMUNICADO+-+Convenio+MEC%2FABERT+21.10.2016&utm_campaign=LISTA+GLOBAL&eg_sub=9d07fe5d24&eg_cam=bc6c3469dde2faddabfe6b00505904ee&eg_list=13&utm_term=COMUNICADO+-+Convenio+MEC%2FABERT+