comunicação | Notícias

Reunião no TRE-PE define últimos detalhes do Guia Eleitoral 2018 no rádio e na TV

Guia tem início no próximo dia 31 de agosto, em todas as emissoras de rádio e TV do Brasil.
22/08/2018

Em reunião no TRE-PE, na manhã desta quarta-feira (22), foram definidos os últimos detalhes sobre o Guia Eleitoral deste ano, bem como, para as inserções partidárias pagas, no rádio e na TV.

A Asserpe teve papel importantíssimo neste ano, pela primeira vez na história, as emissoras associadas de TV se reuniram previamente e já chegaram à reunião com o TRE-PE, com sua proposta definida. Como formato de recebimento, horário, divisão de dias entre elas, e outros detalhes. Essa reunião prévia, foi solicitada pelo Vice-presidente de TV da Asserpe, Iuri Maia Leite, e teve intermédio da Asserpe, que protocolou um documento junto ao TRE-PE.

A iniciativa foi elogiada pelo Desembargador Presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros: “Esse acordo intermediado pela Asserpe, pela primeira vez, mostra que começamos a partir de um pressuposto democrático para a definição das emissoras, o que é muito importante”, afirmou o desembargador.

Confira o que foi definido em reunião com desembargadores do TRE-PE, representantes dos partidos e coligações, e também das emissoras de rádio:

PARA AS INSERÇÕES EM TV: serão utilizados 4 players para envio de material. Todas as emissoras de TV do estado já haviam definido seus parâmetros em reunião prévia, com o apoio da Asserpe. Como formato de recebimento, horário, e etc. E nesta reunião com o TRE-PE, todas as resoluções definidas pelas emissoras foram acatadas pelos partidos e coligações.

PARA INSERÇÕES EM RÁDIO: Os partidos poderão utilizar a Asserpe na distribuição para o material às emissoras. No entanto, para conhecimento, seguem os prazos e condições de recebimento de material para emissoras de rádio em todo estado:

MAPA de MÍDIA – Entregue até às 14h do dia anterior

MATERIAL (MP3) – Entregue até 17h do dia anterior

FINS DE SEMANA E FERIADOS: Mapa de Mídia até às 14h e MATERIAL (MP3) até às 18h, da sexta-feira ou último dia útil antes do feriado.

HORÁRIOS E DIAS – GUIA ELEITORAL

RÁDIO: 7h às 7h25 / 12h às 12h25

TV: 13h às 13h25 / 20h30 às 20h55

EMISSORAS GERADORAS DO GUIA ELEITORAL PARA TV: Neste ano haverá um rodízio de geração por parte das emissoras do estado. Segue a ordem e a quantidade de dias em que cada uma será responsável pela geração:

1º - Globo - 7 dias
2º - TV jornal - 6 dias
3º - Tv clube - 6 dias
4º - Tv tribuna - 6 dias
5º - Tv Nova - 5 dias
6º - Rede TV - 5 dias

EMISSORAS GERADORAS DO GUIA ELEITORAL PARA RÁDIO: Neste ano haverá um rodízio de geração por parte das emissoras do estado. Segue a ordem e a quantidade de dias em que cada uma será responsável pela geração:

1º - Rádio jornal - 5 dias
2º - Rádio Recife - 5 dias
3º - Rádio Clube - 3 dias
4ª – Rádio CBN - 3 dias
5º - Rádio Tribuna - 3 dias
6º - Rádio Folha - 3 dias
7º - Rádio Transamérica - 3 dias
8º - Rádio Maranata - 2 dias
9º - Rádio Novas de Paz - 2 dias
10º - Rádio 102 - 2 dias
11º - Rádio 103 - 2 dias
12º - Rádio Jovem pan - 2 dias

ENTREGA DE MATERIAL ÀS EMISSORAS GERADORAS: Material em CD, até às 19h do dia anterior.

Para o guia veiculado às 12h, haverá a possibilidade de entrega de material até às 7h da manhã do mesmo dia. Ou seja, cinco horas antes da veiculação, como manda a legislação.

DIAS DA SEMANA:
SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS: SENADOR, DEP. ESTADUAL E GOVERNADOR

TERÇAS, QUINTAS E SÁBADO: PRESIDENTE E DEPUTADO FEDERAL

INSERÇÕES PAGAS PODEM ACONTECER DE DOMINGO A DOMINGO.

Para acompanhar toda reunião, na íntegra. Acesso o link abaixo:

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=qE8pMfsC_XQ&feature=player_embedded