comunicação | Notícias

whatsappimage20180920at09.41.311.jpg

Rádio CBN chega a Caruaru para integrar o Grupo Nordeste de Comunicação

A Rádio CBN chegou a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na segunda-feira (17) para integrar o Grupo Nordeste de Comunicação (GNC), que detém os veículos TV Asa Branca, CBN Recife, e os portais G1 e GloboEsporte.com Caruaru e Região.
20/09/2018

Nesta quinta (20) foi realizado um café da manhã na sede do Grupo para marcar a chegada da primeira rádio all news do interior do estado. Para o diretor executivo de TV, Rádio e Novas Mídias do GNC, Willame Souza (foto), a CBN Caruaru veio para promover uma sinergia entre os veículos de comunicação.

“Com toda certeza vamos ficar mais próximos da população, prestando mais serviços e ganhando uma força ainda maior para o nosso jornalismo. [A CBN Caruaru veio] com a qualidade do jornalismo local, com a força padrão que a CBN Recife tem, e com a CBN rede, que tem como âncoras profissionais da Globo News e da própria Rede Globo”, enfatizou. O diretor executivo Willame Souza apresentou a CBN Caruaru aos colaboradores do Grupo Nordeste de Comunicação nesta quinta-feira (20)

O editor e apresentador do ABTV 2ª Edição, Remir Freire, é quem está à frente do principal programa local da manhã na CBN Caruaru, que vai ao ar das 9h às 11h. Ao G1, o jornalista contou como surgiu a oportunidade de integrar a equipe da rádio. “Willame fala muito em sinergia. E ele queria criar isso entre a TV e a rádio. Como eu estou na apresentação do ABTV 2ª Edição, ele queria trazer um pouquinho desse contato [entre os veículos]. Eu assumi esse grande desafio, é uma experiência nova para mim, mas espero dar conta e agradar a todos os ouvintes da CBN”, disse.

Remir ainda destacou que a ideia do programa dele, chamado “CBN Caruaru”, é trazer algo bem dinâmico, com entrevistas, quadros e participações ao vivo dos profissionais da TV Asa Branca e do G1 Caruaru e Região. Quem também estará à frente de um programa é o jornalista Mário Flávio que, além de apresentador, será comentarista político da rádio. “Pela manhã eu vou entrar [no programa CBN Caruaru] com os comentários políticos, no quadro ‘Cena Política’, para falar sobre os assuntos de relevância, principalmente por causa das eleições. À tarde, das 15h às 16h, eu apresento o programa ‘Panorama CBN’, debatendo assuntos de interesse, sempre com dois ou três entrevistados. O objetivo é fazer uma reflexão sobre a nossa sociedade”, explicou. Com uma experiência de 25 anos no rádio, Eri Santos é o gerente da CBN Caruaru e também apresentador dos programas esportivos “Torcedor CBN” e “Botequim Esportivo”. Ele destacou a importância do trabalho em equipe para garantir o funcionamento da nova emissora de rádio no município.
Estúdio da antiga rádio Globo FM foi reformado para receber a CBN Caruaru

“Houve um envolvimento de todos. E isso foi fundamental para que conseguíssemos atingir nosso objetivo. O desafio é enorme. Mas, pelo fato de o grupo já ter uma CBN, que é sucesso absoluto no Recife, tivemos um espelho, um ponto de referência. E isso foi determinate para que a gente vá encontrando o caminho certo de fazer essa Rádio CBN, que é uma referência no Brasil todo”, ressaltou.

Além de Eri Santos, Remir Freire e Mário Flávio, a equipe da CBN Caruaru conta com Antônio Marcos e Karynne Belarmina na produção, Moisés Vieira e Erisson Vaz como operadores e comunicadores, e Nate Alves como operador e editor de áudio.

Fonte: G1