Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Notícias

  • Globo em Pernambuco é destaque no evento de 60 anos da ABA no Recife

    07/08/2019 - Fonte: Mercado no Ar

    O diretor Comercial e Regional da Globo em Pernambuco, Iuri Leite, participou hoje pela manhã, como moderador, do evento realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O encontro, que aconteceu no JCPM Trade Center, versou sobre o tema Nova sociedade de consumidores: revalorização dos rituais, sentimentos e relações sociais e faz parte das comemorações dos 60 anos da entidade. Também participaram o diretor Executivo Comercial da Globosat, Fred Müller e a jornalista e apresentadora da Globo em Pernambuco, Meiry Lanunce.

    O encontro foi aberto pela presidente Executiva da ABA, Sandra Martinelli, que falou sobre a importância do evento para o mercado local. “Este é o oitavo dos 13 eventos que iremos entregar ao longo de 2019 dentro dos 60 anos da ABA. Hoje iremos abordar temas com conteúdo de extrema importância para o mercado. Nossos palestrantes estão aqui para compartilhar não só experiências, mas visões, conhecimentos e aprendizados”, pontuou.

    Práticas de consumo – O primeiro painel abordou o tema Práticas de consumo e seus impactos no marketing. O assunto foi discutido por Edmar Bulla, CEO da Croma e Mirella Marchi, gerente de Comunicação e Relacionamento da Nissin Foods do Brasil. A mesa ainda contou com a participação da jornalista e apresentadora da Globo em Pernambuco, Meiry Lanunce, como moderadora.

    Na ocasião, Meiry falou sobre a importância do segmento TV, destacando o veículo como relevante mídia para o mercado publicitário. “A integração das mídias é muito importante para as marcas, mas precisamos lembrar que a televisão está muito presente na vida das pessoas. Hoje o telejornal NE2, da Globo em Pernambuco, tem uma média de 35 a 40 pontos de audiência. Ou seja, atinge de 800 mil a 1 milhão de pessoas sem o telespectador trocar de canal”, garante.

    Jornada do consumidor – Em seguida, foi a vez de Flavio Ferrari, head do CIFS BR, e de Danielle Luz, gerente de Comunicação e Marketing da Celpe falarem sobre O desafio de dar sentido a tudo ao longo da jornada do consumidor. A mesa ainda contou com a participação do publicitário Elmo do Val, sócio e fundador da MV2 Comunicação e diretor do Sinapro Pernambuco, como moderador.

    Nova sociedade de consumidores – De olho na nova sociedade de consumidores, o encontro também trouxe para mesa de discussão o tema Post-truth: a caminhada em direção à confiança do consumidor. O assunto foi abordado pelo vice-presidente Jurídico América Latina da Unilever e vice-presidente da Diretoria da ABA, Newman Debs; pelo diretor Executivo Comercial da Globosat, Fred Müller; e pelo diretor de Vendas e Marketing da Asa Alimentos, Wagner Mendes. Essa rodada de conversa teve como mediador o executivo Iuri Leite, diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco.

    Como moderador, Iuri Leite destacou o encontro como um grande agregador de talentos. Falou sobre a relevância dos conteúdos apresentados, bem como elogiou o nível dos palestrantes. Lembrou que a TV é um veículo forte, que proporciona grande visibilidade para divulgação de marcas. “Só se constrói uma marca pela história transparente da empresa. E é na hora do break que a Globo ajuda a contar essas histórias para os consumidores”, ressaltou.

Outras Notícias

22/03/2024

Afogados da Ingazeira recebe...

20/03/2024

Presidente da ASSERPE se...

15/03/2024

Repórteres liberados para...

14/03/2024

ASSERPE dá sequência a...

23/08/2023

Volta do fala Norte Nordeste...

22/08/2023

Reunião da ASSERPE é destaque...

22/08/2023

ASSERPE e Escritório de Mídia...

22/08/2023

Recife sedia Encontro ASSERPE...

15/08/2023

ASSERPE representada em...

14/08/2023

Fala Norte/Nordeste 2023

03/08/2023

Associados ASSERPE tem...

26/05/2023

ASSERPE debate organização e...