O diretor Comercial e Regional da Globo em Pernambuco, Iuri Leite, participou hoje pela manhã, como moderador, do evento realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O encontro, que aconteceu no JCPM Trade Center, versou sobre o tema Nova sociedade de consumidores: revalorização dos rituais, sentimentos e relações sociais e faz parte das comemorações dos 60 anos da entidade. Também participaram o diretor Executivo Comercial da Globosat, Fred Müller e a jornalista e apresentadora da Globo em Pernambuco, Meiry Lanunce.
O encontro foi aberto pela presidente Executiva da ABA, Sandra Martinelli, que falou sobre a importância do evento para o mercado local. “Este é o oitavo dos 13 eventos que iremos entregar ao longo de 2019 dentro dos 60 anos da ABA. Hoje iremos abordar temas com conteúdo de extrema importância para o mercado. Nossos palestrantes estão aqui para compartilhar não só experiências, mas visões, conhecimentos e aprendizados”, pontuou.
Práticas de consumo – O primeiro painel abordou o tema Práticas de consumo e seus impactos no marketing. O assunto foi discutido por Edmar Bulla, CEO da Croma e Mirella Marchi, gerente de Comunicação e Relacionamento da Nissin Foods do Brasil. A mesa ainda contou com a participação da jornalista e apresentadora da Globo em Pernambuco, Meiry Lanunce, como moderadora.
Na ocasião, Meiry falou sobre a importância do segmento TV, destacando o veículo como relevante mídia para o mercado publicitário. “A integração das mídias é muito importante para as marcas, mas precisamos lembrar que a televisão está muito presente na vida das pessoas. Hoje o telejornal NE2, da Globo em Pernambuco, tem uma média de 35 a 40 pontos de audiência. Ou seja, atinge de 800 mil a 1 milhão de pessoas sem o telespectador trocar de canal”, garante.
Jornada do consumidor – Em seguida, foi a vez de Flavio Ferrari, head do CIFS BR, e de Danielle Luz, gerente de Comunicação e Marketing da Celpe falarem sobre O desafio de dar sentido a tudo ao longo da jornada do consumidor. A mesa ainda contou com a participação do publicitário Elmo do Val, sócio e fundador da MV2 Comunicação e diretor do Sinapro Pernambuco, como moderador.
Nova sociedade de consumidores – De olho na nova sociedade de consumidores, o encontro também trouxe para mesa de discussão o tema Post-truth: a caminhada em direção à confiança do consumidor. O assunto foi abordado pelo vice-presidente Jurídico América Latina da Unilever e vice-presidente da Diretoria da ABA, Newman Debs; pelo diretor Executivo Comercial da Globosat, Fred Müller; e pelo diretor de Vendas e Marketing da Asa Alimentos, Wagner Mendes. Essa rodada de conversa teve como mediador o executivo Iuri Leite, diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco.
Como moderador, Iuri Leite destacou o encontro como um grande agregador de talentos. Falou sobre a relevância dos conteúdos apresentados, bem como elogiou o nível dos palestrantes. Lembrou que a TV é um veículo forte, que proporciona grande visibilidade para divulgação de marcas. “Só se constrói uma marca pela história transparente da empresa. E é na hora do break que a Globo ajuda a contar essas histórias para os consumidores”, ressaltou.