Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Notícias

  • Marcelo Pitanga, da Recife FM, é o mais novo Cidadão do Recife

    15/08/2019 - Ascom Asserpe
    Comenda foi entregue nesta terça e prestigiada pela Diretoria da Asserpe

    Uma reunião solene na noite desta quarta (14) na Câmara do Recife concedeu o Título de Cidadão recifense ao publicitário Marcelo José Pitanga de Macêdo. Com longa trajetória na Rádio Recife FM, do Sistema Verdes Mares, Marcelo recebeu o título das mãos do Presidente da Casa, Eduardo Marques e do propositor, vereador Aerto Luna.

    A solenidade foi prestigiada pela Diretoria da Asserpe, associação da qual Marcelo foi vice-presidente de Rádio.

    Estiveram em nome da Associação, o presidente da entidade Nill Júnior, mais Cléo Nicéas (vice-presidente de rádio), Ivan Feitosa (Diretor Secretário), Paulo de Andrade Filho (Naza FM), Gorete Vieira (Gerente Executiva), Sandra Griz e Ivanize Lira (Sertepe).

    “A homenagem a Marcelo é também uma homenagem ao rádio pernambucano e sua pujança, seu protagonismo. O seu trabalho a frente da Recife FM orgulha a radiodifusão do Estado”, comentou o presidente da entidade.

    O homenageado nasceu no município de Primavera. Veio para o Recife aos sete anos com a família. Aqui estudou e iniciou “a sua belíssima trajetória na Rádio Recife FM - Sistema Verdes Mares de Comunicação, do Grupo Edson Queiroz”, afirmou o parlamentar proponente.

    Aerto Luna lembrou que o publicitário concluiu o ensino médio no Colégio Guararapes. Graduou-se em Marketing pela Sociedade Recifense de Estudos e Ciências Humanas. “E sempre com sede de aprender e se profissionalizar cada vez mais, fez Pós-Graduação pela Escola Superior de Relações Públicas (ESURP) nas áreas de Comunicação Social, Gestão Empresarial Financeira, Gestão de Pessoas e Comunicação Mercadológica e Consumo”.

    Sua vida profissional foi iniciada nas Casas Pernambucanas e ingressou no mundo do Rádio em 1991, quando começou a trabalhar na Rede Transamérica FM. No Sistema Verdes Mares de Comunicação, chegou três anos depois e deu início a uma série de projetos que levaram atrações culturais a diversos locais da cidade. O vereador citou como exemplo o Projeto Gente da Gente “que trouxe grandes shows como Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Adilson Ramos e tantos outros, para a Lagoa do Araçá”.

    Marcelo Pitanga há dois anos assumiu a Gestão Comercial, Programação e Jornalismo das Rádios Recife FM, FM 93 e Verdes Mares AM 810. Antes foi gerente comercial e gestor administrativo e da programação da Rádio Recife FM. Em 2010, foi eleito Vice-Presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (ASSERPE).

    Na Rádio Recife, em 2009, iniciou um trabalho direcionado ao público católico com o Padre Reginaldo Manzotti, que tem como fruto, o Programa “Missa Show com Padre Reginaldo Manzotti”.

    Pouco depois essa parceria foi ampliada com a participação da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Comunidade Católica Obra de Maria, que culminou “Evangelizar é Preciso”, reunindo todos os anos mais de 200 mil fiéis de várias partes do Nordeste. “Tenho a honra de ajudar nesse desafio”, afirmou Aerto Luna. “Eu sou católico e me orgulho muito de toda a programação da rádio”.

    Ao ocupar a tribuna para o seu discurso, o mais novo cidadão recifense, Marcelo Pitanga, agradeceu a sua família, desde os pais já falecidos, a esposa e as filhas, além dos irmãos, primos e tios. Fez questão de se referir aos funcionários da Rádio Recife FM como seus parentes. “Eu agradeço também a minha família da Recife FM que com tanto profissionalismo tem enfrentado os mais difíceis momentos de crise”.

    Em seguida, destacou o Projeto Fé e Adoração e informou que o programa agora conta com três horas de duração, de segunda a sábado, com os Padres Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e João Carlos. “Consagro tudo a Deus. Ele é merecedor de toda a honra e toda gloria. As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide tudo é Deus”..

    A reunião solene foi presidida pelo vereador Samuel Salazar (sem partido). A cerimônia contou com a exibição de um vídeo com depoimento do Padre Reginaldo Manzotti em que enaltece o trabalho de Marcelo Pitanga. O Padre João Carlos fez uma apresentação musical, ao vivo, no plenário da Câmara.

Outras Notícias

22/03/2024

Afogados da Ingazeira recebe...

20/03/2024

Presidente da ASSERPE se...

15/03/2024

Repórteres liberados para...

14/03/2024

ASSERPE dá sequência a...

23/08/2023

Volta do fala Norte Nordeste...

22/08/2023

Reunião da ASSERPE é destaque...

22/08/2023

ASSERPE e Escritório de Mídia...

22/08/2023

Recife sedia Encontro ASSERPE...

15/08/2023

ASSERPE representada em...

14/08/2023

Fala Norte/Nordeste 2023

03/08/2023

Associados ASSERPE tem...

26/05/2023

ASSERPE debate organização e...