Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Notícias

  • AMIRT comemora 51 anos

    05/09/2019 - Amirt
    São mais de 400 emissoras de rádio e televisão associadas

    A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) celebrou, nesta quinta-feira (5), 51 anos. Com o passar do tempo, a entidade que foi criada para lutar pelos anseios e direitos do radiodifusor passou por diversas melhorias. A mais recente ocorreu em 2018 quando a sede da instituição foi reformada para atender melhor o associado e trazer mais conforto para os funcionários.

    A associação possui mais de 400 emissoras de rádio e televisão associadas, distribuídas em todas as regiões de Minas. A Amirt é uma das maiores entidades de classe do segmento do país.

    Em 2019, a entidade participou de diversas reuniões. Entre elas, com o secretário de Comunicação, Roberto Bastianetto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Maurí Torres, Secretário de Radiodifusão, Dr. Elifaz Gurgel, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e diretor de Comunicação da Cemig, Marco Antônio Lage.

    Ainda neste ano, a Amirt, por meio do Portal Amirt, lançou cinco programas para TV e rádio. Sendo eles: Carnaval das Cidades Históricas, Semana Santa das Cidades Históricas, Será?, Por Trás da Mente e Política em Foco.

    Vale lembrar que o site da entidade alcançou, na última semana, o oitavo lugar no ranking dos portais mais acessados de Minas.

    Atualmente, a Amirt possui 12 colaboradores, sendo oito funcionários e quatro estagiários.

    Saiba quem está por trás da empresa:

    Lilian Medina é Coordenadora Administrativa da Amirt. Em caso de ausência do presidente ou de qualquer diretor, é a responsável imediata pelas decisões a serem tomadas pela entidade. Ela também faz assessoria direta à presidência, nos âmbitos de: registro de atas, ofícios, solicitações e denúncias. Além disso, presta serviço junto às emissoras em relação aos processos protocolares, com o MCTIC e a ANATEL.

    Alan Lopes é Auxiliar Administrativo da Amirt. Ele também presta serviços ao Núcleo Amirt de Comercialização (NAC), através de atualizações de tabelas cadastrais das emissoras. Além disso, executa assessoria das rádios junto às agências de comunicação, tanto no âmbito federal, quanto no estadual, visando agilizar e viabilizar todo o trâmite de documentação. Ele também, em alguns momentos, presta auxílio ao Convênio Amirt/Cemig.

    Bárbara Ferreira é auxiliar financeiro da entidade. Ela é responsável por cuidar dos boletos de mensalidade dos associados, que são recebidos mensalmente, e pela cobrança de inadimplentes. Além disso, também é encarregada pelo controle de contas a pagar e a receber e por todo trâmite que envolve documentação referente aos funcionários e ao financeiro.

    Wesley André é auxiliar administrativo da Amirt. Atua diretamente no credenciamento Amirt-Cemig, recebendo notas e auxiliando os radiodifusores. Também presta auxílio em outros setores para dinamizar processos que demandam mais tempo.

    Patrícia Marques é jornalista na Amirt. Realiza reportagens para TV e Rádio, além de fazer a edição de texto da revista institucional da entidade. Todo o material liberado passa por sua supervisão. Também trabalha na produção de roteiros de campanhas. É coordenadora de quatro estagiários e, ao lado de sua equipe, faz todas as coberturas jornalísticas de eventos da instituição.

    Victor Veloso é repórter na Amirt. Ele realiza reportagens para TV e Rádio. Ao lado de Patrícia Marques, ajuda a coordenar quatro estagiários. Também trabalha na produção de roteiros de campanhas e é redator da revista institucional da entidade. Além de fazer todas as coberturas jornalísticas de eventos da instituição. Victor apresenta atualmente o programa Política em Foco.

    Naiara Alves é produtora multimídia na Amirt. É responsável pela edição, criação e aprovação de todo o material gráfico produzido na instituição. Além disso, realiza a edição gráfica da revista institucional. Ao lado do marketing digital, cria peças para divulgação nas mídias sociais. Também auxilia na filmagem de matérias para TV.

    Gabrielle Junqueira é estagiária de jornalismo na Amirt. Ela realiza reportagens para TV e Rádio. Além disso, participa de todas as coberturas jornalísticas de eventos da instituição. Também é redatora da revista institucional da entidade. Recentemente, apresentou o programa “Por Trás da Mente”.

    Neusa Andrade é auxiliar de serviços gerais da Amirt. Ela é responsável pela limpeza da entidade, assim como a organização de todas as salas. Além disso, faz serviço de copa.

    João Costa é estagiário de jornalismo na Amirt. Ele é responsável pelos agendamentos de entrevistas, pautas e gravação de matérias para o Portal Amirt. Além disso, ele realiza reportagens para TV periodicamente e envia newsletter a cada 15 dias para radiodifusores cadastrados.

    Hudson de Assis é estagiário de cinema na Amirt. Ele realiza todas as filmagens de programas e reportagens que são feitas pela entidade. Além disso, auxilia o setor de marketing digital com a criação de artes para divulgação nas mídias e o setor de multimídia com a edição de vídeos.

    Carolina Marçal é estagiária de Jornalismo na Amirt. É uma das responsáveis pelo setor de Marketing Digital, sendo ela quem posta, lê e responde todas as redes sociais da entidade. Além disso, filtra diariamente as notícias que entram no Portal Amirt. Quando necessário, auxilia a redação.

    A Asserpe se contragula com a entidade representativa da radiodifusão mineira.

    Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RsjMiggkxZA

Outras Notícias

22/03/2024

Afogados da Ingazeira recebe...

20/03/2024

Presidente da ASSERPE se...

15/03/2024

Repórteres liberados para...

14/03/2024

ASSERPE dá sequência a...

23/08/2023

Volta do fala Norte Nordeste...

22/08/2023

Reunião da ASSERPE é destaque...

22/08/2023

ASSERPE e Escritório de Mídia...

22/08/2023

Recife sedia Encontro ASSERPE...

15/08/2023

ASSERPE representada em...

14/08/2023

Fala Norte/Nordeste 2023

03/08/2023

Associados ASSERPE tem...

26/05/2023

ASSERPE debate organização e...