Comunicação

Notícias

  • Primeira emissora do Sertão de Pernambuco, Rádio Pajeú completa 60 anos

    03/10/2019 - Asserpe

    A Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão de Pernambuco, comemora neste dia 4 de outubro 60 anos. Idealizada por um bispo católico, Dom João José da Mota e Albuquerque, a rádio iniciou suas atividades em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú graças ao seu empenho e de uma equipe de abnegados. Para se ter uma ideia, no fim dos anos 50, a região sequer contava com energia elétrica. O funcionamento se deu graças a motores a óleo.

    Ao longo do tempo, a rádio, décima do estado, foi se moldando como importante instrumento de formação e entretenimento no Sertão de Pernambuco. Hoje, após a migração para FM, é líder na região com uma programação que tem como carro chefe a participação popular, a informação e a música regional.

    Outra excelente notícia é do crescimento da audiência virtual da emissora. Os aplicativos próprios estão entre os mais baixados na região. Só no Google Play, são mais de 5 mil downloads.

    Na plataforma Rádios Net, a mais buscada quando se trata de rádios de todo o país, a Rádio Pajeú está no Top 5 em Pernambuco.

    Programação dos 60 anos:

    Nesta sexta, dia 4, data do nascimento da emissora, às 19h no Cine São José, haverá o debate “A Rádio e a História”. Um encontro sobre os 60 anos da Radio Pajeú e seu papel no desenvolvimento da região. Como convidados, o Monsenhor Assis Rocha, ex-diretor da emissora, José Tenório, comunicador da era de ouro, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, ex-Gerente Administrativo responsável pela transição para o atual momento. O debate será mediado pelo comunicador Anchieta Santos.

    Em seguida, às 21h, haverá show com o cantor Flávio Leandro. Sertanejo de Bodocó, é dono de grandes sucessos em sua voz e com nomes como Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, entre outros. Convidado pela identidade de suas músicas com o perfil musical da emissora, Flávio aceitou de pronto o convite.

    “Até o fim do mês de comemoração ainda teremos a entrega do Espaço Maria Dapaz, compositora e cantora afogadense, no Museu do Rádio. E dia 26, haverá show onde funciona a emissora com orquestra de frevo, nomes como Odair José, que remete à era de Ouro do Rádio e o forrozeiro Valdinho Paes”,, diz Josenildo Nunes, Gerente Administrativo Adjunto da emissora.

    Acesse: http://www.radiopajeu.com.br