Comunicação

Notícias

  • Radiodifusão de luto com a morte de Luiz Lacerda

    15/10/2019 - G1/Asserpe
    Fundador da Rádio Liberdade de Caruaru tinha 94 anos

    Morreu na tarde desta terça-feira (15), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda.

    Luiz Lacerda nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, e ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Ele foi presidente do clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru, em 5 de novembro de 1965. O enterro do empresário está marcado para esta quarta-feira (16), às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos.

    Por meio de nota, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do empresário. "Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome", disse.


    Também por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se pronunciou. "Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda", lamentou Raquel.

    A Asserpe, Associação das Rádios e TVs do Estado também lamentou seu falecimento. "A Radiodifusão de Pernambuco perde um dos seus maiores entusiastas. Luiz Lacerda era além de um apaixonado pelo rádio, um homem que ajudou a lançar inúmeros nomes e projetos no rádio caruaruense e de Pernambuco. Foi o pai da radiodifusão caruaruense", assina a nota da entidade.

    Velório e sepultamento: O corpo do empresário Luiz Lacerda, que morreu, hoje, no Recife, aos 94 anos, será sepultado, amanhã, no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, às 16 horas, segundo informam seus familiares. Já o velório, no mesmo local, deve ser iniciado por volta das 10 horas da matina. Lacerda estava em tratamento de saúde no Recife.

    Foto: TV Asa Branca/reprodução

    Acesse: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2019/10/15/morre-luiz-lacerda-historico-torcedor-do-central-e-fundador-da-radio-liberdade-de-caruaru.ghtml