Comunicação

Notícias

  • Solidariedade: ASSERPE firma parceria com Movimento Pró Criança

    07/11/2019 - Asserpe
    Entidade auxilia crianças e jovens carentes da Região Metropolitana do Recife

    A Asserpe, Associação das Empresas de Radiodifusão do Estado, encaminhou nesta quinta (7) para divulgação de suas afiliadas a campanha em parceria com o Movimento Pró Criança, que atende crianças e jovens carentes da Região Metropolitana do Recife.

    As emissoras receberam um spot de trinta segundos com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, falando da importância do projeto e informando uma conta corrente para que a sociedade pernambucana possa ajudar. A Conta é da Caixa Econômica, agência 1028, e tem o número 3611-0. A peça é assinada com apoio da Asserpe e das emissoras parceiras.

    Fundado em 27 de julho de 1993, pelo então arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho,
    o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Igreja Católica, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana por meio de trabalhos sociais.

    A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.

    O resultado do trabalho desenvolvido pelo MPC se revela nos dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (CIELA): a diminuição do número de crimes praticados por adolescentes no Estado de Pernambuco.

    Entre as causas apontadas para essa diminuição estão as ações desenvolvidas pelo Pró-Criança.

    O envio da campanha para as associadas teve representando a Asserpe seu Presidente, Nivaldo Alves Galindo Filho. Pelo Movimento, os assessores José Caetano Amato Fregapane e Josybemea Santiago Fregapane.

    Acesse: https://www.movimentoprocrianca.org.br/