Comunicação

Notícias

  • Entidades da radiodifusão do Nordeste se reúnem com Secretário de Publicidade e Promoção da Secom

    09/03/2020 - Asserpe
    Debate reuniu associações de PE, CE e PB

    Representantes de Associações do Nordeste estiveram reunidos com o Secretário de Publicidade e Promoção da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Glen Valente. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto na sexta (6).

    Representaram a região Nordeste o Presidente da ASSERPE, Nill Júnior, Marilena Motta, Presidente da ASSERP (PB), Carmem Lúcia Dumar Presidente da ACERT (CE) e Cínthia Pinheiro, chefe do Escritório do Rádio (CE).

    Os presidentes apresentaram ao Secretário dados que comprovam a queda de participação publicitária do Governo Federal nas emissoras do Nordeste. Também a fragmentação de mídia, com campanhas menores, dificuldades de atualização da tabela e do MIdiaCad, sistema que é acessado pelas emissoras.

    O Secretário disse aguardar levantamento detalhado dessa queda de mídia na região, afirmando que não atribui isso à SECOM, que é responsável pela mídia direta da Presidência da República. Ministérios e bancos federais, por exemplo, tem setores de comunicação próprios. Ele se comprometeu em, a partir do recebimento dos dados, encaminhar o relatório para os demais setores do Governo Federal.

    Quanto à atualização da tabela, informou que a atual é de 2018 e que está fechando os novos valores. Ele disse estranhar a queixa de descontos acima de 60% do valor de tabela. Também relatou dificuldade orçamentária, com teto de investimentos em mídia.

    Sobre as queixas sobre a atualização do MídiaCad, solicitou que as Associações formalizem pedido de mais autonomia para inserção de dados no sistema pelas associações, para avaliar a possibilidade.