Comunicação

Notícias

  • Litoral FM comemora 32 anos

    23/06/2020 - Fonte: ASSERPE
    Emissora é marco no desenvolvimento de Barreiros e região

    A Rádio Litoral FM de Barreiros completa 32 anos de história.

    Um pouco antes, em 12 de março de 1988, a população de Barreiros e cidades vizinhas começou a receber o sinal 96.1 da emissora.

    Quase quatro meses depois a rádio entrou em fase experimental. Finalmente foi inaugurada no mês seguinte, em 23 de junho de 1988, quando obteve sua outorga.

    Distante a 100 quilômetros do Recife e a 130 quilômetros de Maceió, a rádio está localizada entre o Litoral Sul de Pernambuco e Litoral Norte de Alagoas, região marcada pela agricultura, pesca e turismo.

    Quando o Porto de Suape começou a implantar seus projetos industriais a partir da refinaria, a Rádio acompanhou o processo de expansão, ganhando mais protagonismo e audiência.

    Com música, prestação de serviço e informação, a rádio é um marco da radiodifusão nessa região do estado. "Barreiros, a Mata Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas devem muito à Litoral FM. Felicitamos a gerência, comunicadores, colaboradores e ouvintes, determinantes para essa história de sucesso", destacou o presidente da Asserpe, Nill Júnior.