Comunicação

Notícias

  • Rádio Jornal comemora 69 anos

    06/09/2020 - NE10
    Emissora é filiada ASSERPE

    A Rádio Jornal Caruaru comemorou 69 anos de história no último sábado (5) com uma extensa e animada programação. A emissora nasceu em 6 de setembro de 1951.

    As orientações das autoridades de saúde devido à pandemia da covid-19 não permitiram a realização de festa com a presença do público, mas a programação especial esteve disponível nas múltiplas plataformas: seja no aparelho de rádio, no Portal NE10 Interior, onde também é possível ver os apresentadores, ou no aplicativo da Rádio Jornal.

    A festa começou com o Super Manhã especial, comandado por Dilson Oliveira. Às 9h, houve a participação de Marivaldo Aboiador, seguido de Azulinho e Adriano Banda Show .

    À tarde, a programação continuou com Paulo Magrinny com o programa Postal Sonoro, que marcou época na Rádio Jornal. Das 14h às 16h, Luiz Carlos Fernandes apresentou o Comando Geral Fim de Semana, com a participação de Forró de Cavaco e Elias Guinho. Às 16h, Givanildo Silveira apresentou o Aquarela Nordestina. O trio Forró Fole de Ouro animou o programa.

    Quem fechou a programação foi Wellington Lacerda, com o Tardes de Saudades Especial, com muita música e a história da Rádio Jornal.

    A coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa, reforçou a proximidade da emissora com os ouvintes.

    "A Rádio Jornal Caruaru tem uma identificação muito forte com o povo aqui da cidade. Este ano por conta da pandemia, nós adaptamos essa festa para nosso estúdio", explicou.

    Um dos mais antigos na emissora, o apresentador Givanildo Silveira comemora a oportunidade de fazer parte da equipe por mais um ano.

    Na Jornal, já desempenhou várias funções, passando por operador de áudio, produtor, repórter e locutor. "É um prazer imenso trabalhar na emissora, 27 anos são uma vida e aqui somos muito unidos, como uma família", afirma. Para ele, como pioneira na região, a Rádio Jornal Caruaru é vista como uma professora: "A gente fica feliz com o carinho das pessoas, de saber que estamos deixando os ouvintes bem informados".

    O radialista Dilson Oliveira sente orgulho e gratidão ao olhar para a história da Rádio Jornal Caruaru. Ele entrou na emissora ainda jovem, em 1999, e comemora com satisfação o período. "Foi justamente aqui nessa casa, que revelou grandes talentos para o rádio pernambucano e brasileiro que eu tive a honra de começar trabalhando, recebendo ensinamentos de grandes figuras como Giovane Rosendo, Lenildo Lima, Liezio Interaminense e tantos outros que passaram por aqui e tiveram a honra de vestir essa camisa. Tive a satisfação de trabalhar com toda essa turma, vivendo grandes momentos", destacou.

    Acesse: https://youtu.be/rLrRWELhi3Y