Comunicação

Notícias

  • Desoneração da folha de pagamentos é mantida até dezembro de 2021

    04/11/2020 - ABERT
    Asserpe contribuiu com articulação em PE. Cem por cento da bancada pernambucana votou pela derrubada do veto presidencial

    O Congresso Nacional derrubou, nesta quarta-feira (4), o veto presidencial à desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, incluindo o de comunicação, rádio e televisão, considerado intensivo gerador de emprego e renda.

    Com a derrubada do veto 26/2020, fica prorrogado, até 31 de dezembro de 2021, o regime de desoneração da folha de pagamento das emissoras, com recolhimento da contribuição previdenciária de 1,5% sobre a receita bruta.

    A manutenção da desoneração acontece após intenso trabalho da ABERT, das associações estaduais de radiodifusão e de outras entidades que formaram uma coalizão na defesa dos 6 milhões de empregos gerados pelos setores.

    “O Congresso Nacional foi, mais uma vez, sensível ao nosso pleito e reconheceu a relevância do setor de radiodifusão como atividade intensiva na geração de mão de obra direta e de qualidade”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

    A ABERT estará em contínuo trabalho para que a radiodifusão siga com a alíquota diferenciada, de modo a contribuir para a geração de emprego em nosso país.

    A ASSERPE comemorou o fato de que 100% da bancada pernambucana no Congresso e no Senado foi a favor da derrubada do veto.

    Veja como os deputados e senadores votaram no link abaixo:

    Acesse: https://www.congressonacional.leg.br/materias/vetos/-/veto/detalhe/13405/23/por-uf?utm_term=ABERT+URGENTE+-+Desoneracao+da+folha+de+pagamentos+e+mantida+ate+dezembro+de+2021&utm_campaign=LISTA+GLOBAL&utm_source=e-goi&utm_medium=email&eg_sub=da830061e9&eg_

Outras Notícias

ASSERPE e BNB iniciam...

ASSERPE debate oportunidades...

Nota de pesar: Marco Maciel

ABERT demonstra preocução com...

ASSERPE apoia o projeto...

ASSERPE lamenta morte de...

Petrolina ganha o Dia...

Artigo: Pernambuco é o...

ASSERPE participa do...

Ativação do chip FM no...

Reunião virtual ASSERPE...

Pernambuco presente no ato...