Comunicação

Notícias

  • ASSERPE lamenta falecimento de fundador da Verdade FM

    11/11/2020 - ASSERPE
    "Seu amor à radiodifusão deixa lacuna insubstituível", diz presidente da entidade

    A ASSERPE se solidarizou em nota com familiares e amigos de Valdomiro de Souza Lima, fundador da Verdade FM, de Bonito.Ele ainda foi prefeito de Bonito e tinha 81 anos. A Prefeitura de Bonito decretou luto oficial de três dias.

    Na cidade, Valdomiro Souza ficou marcado pela defesa dos mais humildes, conforme destacam moradores.

    Nascido em 1939, em Riacho Seco, zona rural bonitense, se interessou pela política desde jovem. Aos 20 anos, tornou-se vereador.

    A primeira vez que se elegeu como prefeito de Bonito foi em 1973, quando deixou a Câmara Municipal. Voltou a ser escolhido pelo povo para chefiar o Executivo em 1982. Além disso, iniciou a esposa, Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima, na vida política e fez história, já que ela se tornou a primeira deputada constituinte de Pernambuco.

    Com o apoio dele, Lúcia Heráclio também chegou à Prefeitura de Bonito, em 1996, sendo a primeira mulher a ser eleita para o cargo. Em 2019, ele chegou a celebrar o aniversário de 80 anos, com a participação de autoridades municipais e estaduais, como o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Valdomiro Souza deixa os filhos Taciana Heráclio e Ricardo Heráclio.

    Na comunicação, foi responsável pela Fundação da Rádio Verdade FM, de Bonito, que presta importante serviço à comunidade do município e região. "A generosidade de Valdomiro Lima e seu amor à radiodifusão deixam lacuna insubstituível", disse o presidente da entidade, Nill Júnior.

    Na foto, o registro do aniversário de 80 anos com familiares.

Outras Notícias

ASSERPE já funciona em nova...

Radiodifusão de Pernambuco...

OAB e ASSERPE avaliam...

Voz do Brasil: autorizada...

Dia Estadual do Rádio é...

Desoneração da folha de...

Voz do Brasil: Portaria...

OAB-PE e Asserpe fecham...

Rádios são orientadas sobre...

Morre ex-radialista da...

O Rádio nasceu em Pernambuco!

Reunião virtual da ASSERPE...