Comunicação

Notícias

  • Prêmio Maria Barroso vai para Patrícia Breda, apresentadora da Rádio Folha

    10/12/2020 - Fonte: Folha PE
    Entrega do troféu será realizada nesta quinta-feira, às 10h, no Museu da Cidade do Recife

    A apresentadora Patrícia Breda, da Rádio Folha FM 96.7, será homenageada com o Prêmio Maria Barroso – Jornalismo ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento. Concedida anualmente pela Editorial Novembro, de Portugal, a premiação reconhece jornalistas que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e político de seu povo.

    Este é o segundo ano em que o prêmio ganha uma edição no Recife. A indicação local foi feita por técnicas da Secretaria da Mulher. Na sua justificativa, a organização aponta que Patrícia se “destaca pela manutenção de um programa que garante espaço e visibilidade às mulheres, especialmente no campo da cultura, contribuindo para seu fortalecimento e empoderamento, além de ser uma defensora da causa animal e militante da cultura”.

    “Esse prêmio tem um significado muito especial, por ser exatamente em um ano tão difícil para todo nós. Se existe uma palavra que possa expressar o que estou sentindo nesse momento com a surpresa de ter sido indicada, ela é gratidão. Me passa pela cabeça minha mãe, minha avó e minha tia, mulheres que me ensinaram a importância de viver com dignidade e do olhar de fraternidade para com todos”, comenta a homenageada.

    Em 2016, o ativismo de Patrícia já havia sido reconhecido com o Prêmio Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, entregue pela Casa da Imprensa e pela Voz do Planalto. A carreira na comunicação e no teatro começou ainda criança. Aos seis anos, ela já apresentava um programa infantil na TV Jornal. Há oito anos, a apresentadora integra a equipe da Rádio Folha, onde comanda os programas “Folha na Tarde”, “Momento Cultural” e “O Melhor da Música”, além de participar de produções de radioteatro.

    O Prêmio Maria Barroso será entregue nesta quinta-feira (10), com um evento realizado no Museu da Cidade do Recife, às 10h. Patrícia Breda receberá a estatueta trazida de Portugal pelas mãos da produtora cultural e CEO Fouder do Grupo de Comunicação Novembro, Avelina Ferraz.

Outras Notícias

ABERT e Associações estaduais...

ASSERPE subscreve carta...

ASSERPE comemora 34 anos

ASSERPE recebe Diretoria da...

Prorrogada autorização de...

ASSERPE e Escritório de Mídia...

ASSERPE lamenta morte de...

ASSERPE faz balanço positivo...

Radiodifusão pernambucana...

ASSERPE e Escritório de Mídia...

Nova sede, previsão...

ASSERPE lamenta falecimento...