Comunicação

Notícias

  • ASSERPE lamenta morte de Genival Lacerda

    07/01/2021 - ASSERPE
    "História do artista se confunde com a própria história da radiodifusão"

    O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo filho do artista, João Lacerda.

    O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

    Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

    Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e, com carisma e irreverência, se tornou um ídolo popular. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.

    "A vida de Genival Lacerda tem uma íntima ligação com o rádio e a TV. Performático, carismático e talentoso, fez sua voz romper barreiras e chegar a todos os cantos desse país com suas músicas. A radiodifusão pernambucana se orgulha desse paraibano que escolheu nosso estado para construir vida e carreira. Nossos sentimentos aos familiares", disse o Presidente da entidade, Nill Júnior.

Outras Notícias

Prorrogada autorização de...

ASSERPE e Escritório de Mídia...

ASSERPE faz balanço positivo...

Radiodifusão pernambucana...

ASSERPE e Escritório de Mídia...

Nova sede, previsão...

ASSERPE lamenta falecimento...

Prêmio Maria Barroso vai para...

ASSERPE já funciona em nova...

Radiodifusão de Pernambuco...

ASSERPE lamenta falecimento...

OAB e ASSERPE avaliam...