Comunicação

Notícias

  • ASSERPE comemora 34 anos

    21/01/2021 - ASSERPE
    Entidade tem papel determinante na defesa das rádios e TVs de Pernambuco

    Fundada em 21 de janeiro de 1987, a Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) completa hoje 34 anos.

    A entidade acompanha e incentiva o desenvolvimento do setor em todo o estado. Trabalhando em conjunto com seus associados, a Asserpe oferece uma série de serviços que têm a finalidade de valorizar e engrandecer a radiodifusão da capital ao interior, além de defender os interesses das emissoras e dos radiodifusores.

    Hoje, são mais de 80 empresas associadas, entre emissoras de rádio e TV, que contam com o apoio e a credibilidade de uma das mais atuantes associações de comunicação do País. A Asserpe proporciona às emissoras associadas serviços de assessoria jurídica, apoio comunicacional interno e externo, cursos de capacitação para funcionários e gestores das emissoras, além de ter, em seu carro-chefe, o vigor do espírito associativo.

    Dentre os fundadores estão os radiodifusores Zé Almeida, Cléo Nicéas, Vicente Jorge e Ricardo Pinto, que representam todos os pioneiros na iniciativa de unir a radiodifusão pernambucana no Estado.

    A Associação iniciou 2021 com um novo ciclo, com o novo formato de representação comercial em parceria das emissoras associadas à ASSERPE em parceria com o Escritório de Mídia.

    O convênio também favorece e inclui os chamados projetos de cross media, que envolvem a interação de campanhas com o rádio e as redes sócias das emissoras, ou até, como já tem ocorrido, projetos exclusivos para redes sociais.

    Outro caminho definido foi a criação de uma consultoria para as emissoras do interior, envolvendo temas como gerenciamento comercial, precificação, tabela de preços e outros temas. Com isso, as emissoras poderão se capacitar mais para melhor valorização da atividade. Esse processo percorrerá todo o ano de 2021.

Outras Notícias

Diretor Geral da ABERT:...

Presidente da AERP destaca...

É hoje! ASSERPE recebe em...

Ministério dá novo prazo para...

Presidente da AERP é...

Rádio Asa Branca FM tem nova...

Grande Rio AM comemora 40...

ABERT e Associações estaduais...

ASSERPE subscreve carta...

ASSERPE recebe Diretoria da...

Prorrogada autorização de...

ASSERPE e Escritório de Mídia...