Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Mídias

  • Cleo Nicéas, Presidente da Asserpe
  • Opinião - O botão

    Acionando um botão de “off” para “on”, temos o mundo novo seguindo pelos sinais elétricos dos sons e imagens da vida. Analógicos ou digitais, nós profissionais da radiodifusão pernambucana, unidos pelos ideais e sonhos vocacionais, buscamos a qualidade na relação ética com ouvintes, telespectadores, anunciantes e entre nós, participantes da Asserpe. Juntos temos força de um conjunto social preservando e mantendo nossa cultura contra a universalização ou padronização de conceito ou “preconceito” do novo mundo velho.

    A liberdade de expressão é ameaçada, a ditadura na programação oficial perpetua o horário gratuito do programa “A Voz do Brasil”. Sindicatos apresentam projetos para divulgação semanal de programas gratuitos, com conteúdo livre. Cresce o número de rádios e TVs piratas. A liberdade de propaganda corre riscos. Temos que acionar o botão do “on” para a auto regulamentação do nosso setor, investir na formação de nossos profissionais, no desenvolvimento tecnológico e em pesquisa qualitativa da nossa audiência.

    Por tudo isso, um feliz “on” novo, ou melhor, ano novo, para todos. Na certeza que em todo o ano de 2011 estaremos nesta mesma sintonia.


    Cleo Nicéas, Presidente da Asserpe