Comunicaçao | Mídias

  • Emissoras associadas à Asserpe colaboram com campanhas de interesse público

    Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), através de suas emissoras de rádio associadas, contribuiu para duas campanhas de interesse público no mês de fevereiro. Trata-se da Campanha Estadual de Combate à Dengue, realizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. E da Campanha de Combate à Explosão de Caixas Eletrônicos, realizada pelo Ministério Público de Pernambuco, através do Disque-denúncia.
    De acordo com o presidente da Asserpe, Cleo Nicéas, “É de extrema importância a integração da radiodifusão nessas campanhas, pois são iniciativas que visam o bem- estar da população pernambucana, seja na saúde ou contra a violência, e esse cuidado também é corroborado pela associação”. Nos dois casos, as emissoras disponibilizaram spots de 30 segundos em suas programações.

    Asserpe e 51 em campanha de valorização do Carnaval

    A Central de Rádio de Pernambuco fechou cota de patrocínio com a cachaça 51 para o projeto Ao Som da Folia, que teve como principal objetivo a valorização da cultura local no período carnavalesco. Na programação de várias rádios envolvidas na campanha, os ouvintes participaram de uma promoção na qual tinham que cantar uma música de Carnaval no ar. Em troca, foram premiados com kits, que incluíam bolsa (ecobag produzida a partir de padrões ecologicamente corretos), camisa e boné alusivos à campanha, que foi um verdadeiro sucesso.