Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Mídias

  • Reunião e curso trazem radiodifusores de todo Estado para o Recife

    Reunião de Diretoria da Asserpe com associados movimentou a manhã no hotel Mercure, na região central do Recife. Já à tarde, o curso de planejamento estratégico, ministrado por Jô Almeida, gestora da Rádio Planalto (Passo Fundo-RS), lotou o lobby do hotel. Com uma dinâmica impressionante e bastante conteúdo, muito bem distribuído, transformou a tarde da sexta-feira (25) numa boa troca de experiência e conhecimento entre todos os presentes.

    Reunião - Na reunião de Diretoria, ocorrida às 10h, foram apresentados temas que estão nas rodas de discussão de todo o País acerca da radiodifusão. Na pauta: as cobranças do Ecad e acertos administrativos e jurídicos relativos à Cooperativa de Rádio e Televisão (CooperadioTV) e a compra da nova sede da Asserpe. Cleo Nicéas também apresentou um resumo de sua ida à Brasília, onde se reuniu com presidentes de associações de todo o País. Lá, foram discutidos assuntos como a flexibilização da Voz do Brasil, as cobranças do Ecad, o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontecerá em 2012, bem como a apresentação do presidente do Conselho Executivo de Normas-Padrão (Cenp), Caio Barsotti. Além desses temas, outro que é de extrema importância para a radiodifusão nacional também foi discutido. Trata-se das competências da Anvisa. De acordo com o apresentado na reunião, a Agência não tem autoridade de suspender a veiculação de comerciais, e sim solicitar tal procedimento às autoridades competentes.

    Curso - Planejar é o caminho que pode levar, com mais solidez, o empreendedor ao seu objetivo. E, quando o assunto é radiodifusão, esse planejamento deve respeitar uma série de conceitos e regras que, se seguidos com responsabilidade, podem levar a sua emissora a um lugar ao sol dentro do competitivo mercado da comunicação. Seguindo essa premissa, a Asserpe trouxe para seus associados um curso/palestra sobre como elaborar um planejamento estratégico para sua emissora dentro de suas especificações e necessidades.

    Jô Almeida começou o curso apresentando os pontos primordiais para a elaboração do planejamento estratégico e os aspectos inerentes à administração moderna, tais como: identificar e conhecer o que é o seu negócio, visão e missão. Além do respeito ao perfil de sua emissora. De acordo com ela, a criatividade na vivência da radiodifusão é de fundamental importância para o sucesso de sua emissora. “Criar e se recriar sempre”.

    Ainda no início da elaboração, Jô chamou atenção para alguns pontos imprescindíveis para um bom planejamento, como a definição clara dos seus objetivos e a condição de pôr em prática um plano de ação. Com o auxílio de um material impresso, distribuído entre os cerca de 60 inscritos, ela conseguiu dar um breve suporte a cada caso específico, pois em cada cidade os objetivos são diferentes, o mercado é outro, bem como as dificuldades de pôr em prática os planos e projetos. O tratamento individual tronou o curso mais eficiente e dinâmico.

    Além de aspectos técnicos, Jô Almeida elencou algumas atitudes que podem fazer o diferencial na gestão do seu negócio. A motivação dos funcionários foi um dos pontos em que ela tocou com mais ênfase, além das boas condições de trabalho, tanto físicas como as que dizem respeito ao ambiente de trabalho, que deve ser sempre leve e com um bom relacionamento entre os departamentos. A capacitação foi outro aspecto indicado por Jô como sendo fundamental para o bom desempenho da emissora.

    Enfim, cursos como esse têm grande importância para o conhecimento interno de sua rotina de trabalho e para o seu desenvolvimento. “Foi muito bom, uma ótima oportunidade de trocar experiências com os radiodifusores daqui. Cada região tem suas particularidades, e é muito bom conhecer outras experiências e realidades”, afirmou Jô Almeida.

    Radiodifusor, fique sempre atento à programação de cursos e palestras oferecidas pela Asserpe. É sempre uma boa opção para quem quer capacitar seus funcionários e crescer no mercado.

    Acesse nosso site (www.asserpe.org.br) para saber das novidades e participe.