Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Mídias

  • TV Diário: Programação local pode ser sucesso

    AA TV Diário, emissora cearense que integra o Sistema Verdes Mares, também foi destaque na sétima edição do Congresso Fala Nordeste 2011. A emissora é um exemplo de que a produção local é autossustentável economicamente sem ter a “dependência” de uma rede. A mesa debatedora foi formada por Augusto Neto, da TV Jornal de Caruaru e o radialista Aderval Barros, diretor da Rádio Olinda.

    O diretor de jornalismo, Roberto Moreira e o gerente de programação, Jeferson Próspero, apresentaram a grade da emissora que contempla 60 programas e a força que o jornalismo exerce em território cearense e em 50 cidades fora do Estado. “Na região nordestina, a TV Diário é a única emissora que exibe uma programação que atende a todas as classes sociais, contemplando todos os segmentos como linhas de show, entretenimento, humor e jornalismo", frisou Roberto Moreira. De acordo com ele também, o diferencial da TV é que todo o material promocional é produzido dentro da emissora. “Temos parcerias com universidades do Ceará, o que garante a qualidade de nossos profissionais de criação”, afirma Moreira.

    Jeferson Próspero destacou que a emissora está investindo no gênero infantil e gospel. "Em 2012, vamos estrear com apresentadores mirins e ampliar a cobertura no setor religioso. O Ceará tem 25% de evangélicos e 60% católicos. A força desse segmento é muito grande. E, por isso, que nós vamos fazer um programa especial “Noite Feliz”, comandado por Susy Valério, do programa Paz & Amor", adiantou. Jeferson ressaltou também que a TV Diário irá estrear, em 2012, o programa Tribunal na TV, com o apresentador Ferreira Aragão, que vai contar casos famosos de crimes.


    ASSERPE