A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, e o SERTEPE, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, lamentam profundamente o falecimento de Cléo Nicás, aos 76 anos.

Ele faleceu nesta sexta-feira, 26 de abril, ao lado de seus familiares, vencido por complicações hepáticas.

Cléo foi um dos fundadores da ASSERPE, marcado por seu espírito alegre e pujante, com entusiasmo e dedicação.

Foi também Diretor da Globo Recife por 17 anos e consultor do Grupo Nordeste até hoje, reconhecido por sua personalidade inovadora e pela forma como inspirou o meio.

Presidiu a entidade por três mandatos, de 2010 a 2019, sendo responsável por marcas e feitos importantes, desde o fortalecimento institucional até a construção da mentalidade e formato de representação comercial junto aos veículos.

“Eu sempre tento colocar um pouco dos meus sonhos em tudo o que faço. É o que me faz seguir em frente.”

“De certa forma, a Comunicação está em minha vida desde que eu nasci.”

“Eu sonho em ver Pernambuco como um polo poderoso de audiovisual. Não apenas de profissionais criativos e competentes, porque isso já está mais do que provado que possuímos.”

“O que não se pode é ter medo de tentar. Às vezes você acerta e às vezes você erra. Mas isso faz parte. Nos dois casos, alguma contribuição você deixa.”

“Pode me chamar de sonhador, mas é isso mesmo o que eu sou. Sou movido pela emoção, e é por ser apaixonado pelo que faço que me dá muito prazer poder continuar trabalhando e ir sempre além.”

“Tenho saudades do futuro.”

“Temos que agir globalmente e pensar localmente. O mundo é local!”

Cléo Nicéas

A despedida fúnebre ocorre neste sábado, das 11:00 às 16:00, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

MANIFESTAÇÕES

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-conselheiro Cléo Nicás, ocorrida nesta sexta-feira (26), no Recife (PE).

Entusiasta da radiodifusão, Cléo foi um dos fundadores da associação pernambucana de rádio e TV (ASSERPE), entidade que presidiu com grande dedicação, sempre preocupado com o fortalecimento do setor.

De espírito inovador, foi ainda diretor regional da TV Globo Nordeste e consultor do Grupo Nordeste de Comunicação.

Cléo Nicás deixa um legado que continuará servindo de exemplo para as futuras gerações de radiodifusores de Pernambuco e do Brasil.

Neste momento de luto para a radiodifusão brasileira, a ABERT se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho de Cléo Nicás.

NOTA DE PESAR

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) lamenta profundamente a morte de Cléo Nicás, ex-presidente e fundador da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE).

Um grande homem, sonhador e de uma inteligência ímpar. Uma grande perda para a radiodifusão brasileira. Cléo Nicás nos deixa um legado que continuará servindo de exemplo a todos nós.

Aos familiares e amigos, recebam nossas condolências. Que tenham forças para passar por este momento de dor.

Que Deus, no seu infinito amor, possa acalentar os nossos corações.

No link abaixo, você acompanha a reportagem sobre a despedida de Cléo Nicás, no NE2, da Rede Globo:

Acesse: https://globoplay.globo.com/v/12553958/

Comments are closed