Aconteceu no B Hotel, em Brasília, a reunião do Conselho Superior da ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
O encontro prestou contas do primeiro semestre na agenda para o meio.
O presidente Flávio Lara Resende destacou alguns avanços, como a PEC 45/2019, que prevê redução tributária para a radiodifusão. O texto vai para apreciação do Senado.
A agenda regulatória da radiodifusão, maior flexibilização da Voz do Brasil, implantação da TV 3.0, Digitaliza Brasil, licenciamento das emissoras, convênio ABERT-ECAD, desoneração da folha também foram apresentados.
O vice-presidente e nesta data, presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou do encontro. Ele ouviu demandas do meio, principalmente no tocante à disparidade regulatória entre veículos e as plataformas digitais, que não tem nenhum regramento ou responsabilização do conteúdo por elas publicado, uma porta aberta para desinformação e fake news. O vice-presidente se comprometeu em defender a pauta do setor.
A ASSERPE foi representada pelo presidente Nill Júnior e pelo membro do Conselho Superior e da Diretoria da entidade pernambucana, Vicente Jorge.