Comunicação

Notícias

  • Da capital ao interior, força do Rádio reverberou conquista do Náutico na Série C

    10/10/2019 - Asserpe
    Veículo esteve presente na odisseia alvirrubra

    A radiodifusão de Pernambuco acompanhou e levou à população pernambucana a odisseia do Náutico nesta Série C, até a conquista do inédito título pernambucano. Uma das novidades deste ano é que além dos prefixos da capital, emissoras do interior, destacadamente em Caruaru também acompanharam a conquista.
    A Série C costuma ser uma das divisões mais complexas para logística de cobertura. Mas o rádio esteve presente. Prefixos como Rádio Jornal, CBN Recife/Caruaru, Cultura FM e Metropolitana, também da Capital do Agreste levaram as emoções para os ouvintes de todo o estado.
    Alguns momentos o torcedor alvirrubro guarda na memória, como a narração do gol de Matheus Carvalho na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal, que garantiu o titulo (ver link abaixo). A narração viralizou, virando uma espécie de “símbolo sonoro” da conquista.

    No interior as rádios também deram show. A Cultura FM levou a São Luiz para a decisão Iran Carvalho (Narrador), Fagner Andrade (Repórter), Sandro Rodrigues (Técnico).
    A coordenação foi do comentarista Antônio Carlos, que já cobriu quatro Copas do Mundo. A equipe tem ainda Davi Cardoso, Edson Silva (narrador), Rony Filho (repórter e plantão), Máximo Neto (Repórter e Plantão) e Edmilson Souza (Plantão).

    “Fizemos todos os jogos do Náutico ao vivo no Recife pela Série C contra Payssandú, Juventude e Sampaio Correa e a grande final em São Luiz do Maranhão”, diz o Diretor Júnior Almeida.

    A Metropolitana FM, com a Equipe Os donos da Bola esteve em São Luiz com narração de Wilson Bezerra, comentários de Marcelo Bezerra, reportagens de Arthur Lucena e plantão de Combé Júnior. Wilson Bezerra equipe ainda tem Joberto Silva, Alberto Alves, Marcelo Bezerra, Licius Cavalcanti, Cláudio Oliva e Robson Nielson.

    “Tivemos uma grande repercussão, muita gente participando, inclusive de toda região Agreste”, comemora Tony Pereira, responsável pela emissora.

    Acesse: https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2019/10/06/veja-a-emocao-de-aroldo-costa-ao-narrar-gol-do-titulo-do-nautico-389867.php