Comunicação

Notícias

  • Solidariedade: Sistema Grande Rio promove o Transforma Petrolina

    14/05/2020 - Asserpe
    Projeto ajuda famílias e artistas em vulnerabilidade

    Com iniciativa do Sistema Grande Rio, o Transforma Petrolina edição 2020 está realizando uma grande campanha de arrecadação de alimentos para as famílias que estão passando por dificuldades nesse período de pandemia e isolamento social, afetando também a economia.

    Outra vertente da ação beneficia também mais de 200 artistas de Petrolina, que estão recebendo cestas básicas e kits de higiene. São profissionais da classe artística que tiveram suas atividades interrompidas devido à pandemia da Covid-19 e hoje passam por um momento de extrema dificuldade financeira.

    A iniciativa tem o apoio de entidades como a Associação Ágape, o Coletivo Arte e o empresariado local.

    De acordo com o cantor Alan Cleber, que faz parte do coletivo, a parceria com o Transforma uniu forças e aconteceu em um período ideal. “Unimos forças através desses contatos e vimos uma realidade triste que nos pegou de surpresa devido a pandemia”, explica Alan, que disponibilizou 2,5 toneladas de alimentos arrecadadas através da live de seu show na internet e junto a empresas privadas da região.

    Além das lives, uma conta corrente no Banco do Brasil foi disponibilizada para recolher doações.

    A Diretora do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Coelho, se empenhou pessoalmente na articulação do projeto e emprestou sua imagem para reforçar a importância da colaboração da sociedade.

    Acesse: https://granderiofm.com.br/