Comunicação

Notícias

  • Nota de repúdio: agressão a jornalista da Globo Nordeste

    05/06/2020 - ASSERPE
    "Todo ataque à atividade jornalística é um ataque à liberdade"

    A ASSERPE – Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco vem repudiar a agressão física sofrida pelo repórter Danilo Cesar, da TV Globo Nordeste, quando realizava reportagem no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (04).

    O ataque a Danilo é um ataque à toda imprensa pernambucana, somando-se a outros casos recentes de agressões a jornalistas no Brasil.

    Nossa solidariedade ao jornalista e à emissora, bem como um apelo para que a violência a que jornalistas tem sido submetidos no exercício da sua missão de informar seja rigorosamente apurada, identificada e punida.

    A imprensa, no seu papel de informar, tem sido fundamental reguladora e defensora da democracia, da pluraridade e da liberdade de expressão.

    Todo ataque à sua atividade é um ataque à liberdade. A sociedade repudia esse tipo de artifício, que não irá calar nossa atividade.

    Nill Júnior
    Presidente

    Acesse: https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/mauricio-stycer/2020/06/04/reporter-da-globo-e-agredido-na-rua-durante-reportagem-em-pernambuco.htm