Comunicação

Notícias

  • ASSERPE formaliza pedido ao TRE para padronização da propaganda eleitoral

    02/09/2020 - ASSERPE
    Associação é parceira do TRE em campanhas como a do Mesário Voluntário

    Após solicitação das emissoras de TV do Estado, a ASSERPE formalizou solicitação ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, para que a transmissão de mídia contendo a propaganda eleitoral esteja ajustada aos formatos adequados para veiculação.

    Cabe às emissoras de TV a transmissão das propagandas eleitorais das Eleições de 2020 dos candidatos a cargos eletivos do Estado de Pernambuco nas modalidades de inserção e bloco. O meio rádio também deverá formatar um modelo e fará a mesma solicitação.

    Conforme documento apresentado, a proposta da ASSERPE é para que a propaganda eleitoral na modalidade de inserções, a exemplo das Eleições de 2018, seja encaminhada eletronicamente, via WEB (Internet), a cada emissora, individualmente, através de players certificados e conhecidos no mercado.

    “No que se refere aos blocos, informa esta Associação que, atualmente, diante da evolução tecnológica, a forma de recebimento desse conteúdo pelas emissoras de TV associadas também é eletrônica, via WEB (Internet), através de players certificados e conhecidos no mercado, seguindo o mesmo modelo do envio das inserções”, diz o comunicado assinado pelo Presidente da entidade, Nill Júnior.

    A Asserpe também dialoga no sentido de aproximar ainda mais a radiodifusão da Justiça Eleitoral. É parceira na campanha Mesário Voluntário e também projeta encontro para discussão de temas ligados ao papel da radiodifusão no período eleitoral.