comunicação | Notícias

festaCaruaruOuricuri.jpg

Fim de semana de comemorações na radiodifusão de Pernambuco

Em Caruaru, Rádio Cultura do Nordeste celebrou seus 59 anos. Enquanto que, em Ouricuri, a Rádio Voluntários da Pátria lançou suas novas instalações e frequência, com festa na cidade.
04/09/2017

No mês de agosto a Rádio Cultura do Nordeste completou 59 anos de existência. Para comemorar o aniversário da filha legítima de Caruaru, a emissora promoveu uma série de ações dedicadas aos ouvintes. A última delas ocorreu no último domingo (03), na capital do Agreste. A Rádio realizou o evento “Pedalando com a Cultura”. A concentração do passeio ciclístico aconteceu às 8h e percorreu várias ruas e avenidas de Caruaru. Além da pedalada, os participantes também participaram de um domingo de lazer com serviços de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, apresentações esportivas, sorteio de prêmios e distribuição de brindes.

Já em Ouricuri, no Sertão do estado, a festa começou a partir das 10h, em frente à emissora, localizada na Avenida Fernando Bezerra, no Centro da cidade. Na ocasião, a emissora inaugurou seus novos equipamentos, instalações mais modernas e sua nova frequência. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estaduais e também a participação de Tácio Carvalho, Elmo Oliveira e Marcelo Batista e Banda. Além da presença da gerente executiva da Associação das Empresas de Radiodifusão de PE (Asserpe), Gorete Vieira, e a gerente financeira da instituição, Sandra Griz.

Desde o dia 22 de agosto a emissora do Sistema Grande Rio de Comunicação estava transmitindo na nova frequência, em caráter experimental, na sintonia 100,9 MHz. Para a diretora das rádios do Sistema Grande Rio, Ana Amélia Lemos, a mudança para o FM reafirma o compromisso da Rádio Voluntários da Pátria com o Sertão do Araripe.

“Nós temos o privilégio do pioneirismo na comunicação dessa região e sempre buscamos a inovação. Fomos uma das primeiras rádios do Brasil a usar o equipamento MD – Mini Disk, adquirido pela equipe durante lançamento pela Sony do Brasil em um congresso de rádio em Goiânia. Estamos sempre buscando a inovação”, lembrou.

As duas festas só corroboram com a presença e a importância da nossa radiodifusão da população e da rotina do povo de Pernambuco, parabéns às emissoras e seus funcionários e diretores. Com certeza, todos têm sua parcela de trabalho e dedicação.