comunicação | Notícias

1-REuniaoAbap1.site.JPG

Programa de captação de novos anunciantes é apresentado na Asserpe

Programa capitaneado pela Abap/PE, conta com parceria com veículos de comunicação, produtoras de vídeo, gráficas e outros agentes da cadeia da comunicação.
29/09/2017

Na tarde da última quinta-feira (28), o presidente regional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Giovanni Di Carlli, apresentou ao mercado de radiodifusão do Recife e Região Metropolitana o Programa Start, que consiste num projeto de captação de novos anunciantes como saída para o atual momento vivido pelo país.

Estiveram na sede da Asserpe representantes de 80% das emissoras de rádio comerciais do Recife, representantes das rádios Recife, Jornal, Folha de Pernambuco, Jovem Pan, Transamérica, CBN, e também radiodifusores convidados do interior de Pernambuco. O Programa Start, idealizado pela Abap, já está em funcionamento em várias praças do Brasil, como o Ceará, Rio de Janeiro e na Bahia, primeira a por em prática o projeto.

De acordo com DI Carlli, o programa foi apenas apresentado ao mercado e deve entrar em prática no fim deste ano ou início de 2018. O projeto é voltado exclusivamente para anunciantes que nunca fizeram propaganda, ou os que estão há pelo menos 2 anos fora do mercado, deixando claro a intenção de atrair novos nichos para o mercado local, como pequenos e médios empreendimentos. “O nosso objetivo não é apenas atrair novos clientes, mas também formar a cultura de anunciar em novos mercados. Ou seja, é um programa de formação de anunciantes”, afirmou Di Carlli.

Segundo ele, ainda, uma série de facilidades serão disponibilizadas para esses novos clientes, como a adesão a uma política comercial exclusiva. De acordo com Di Carlli, para integrar o programa o cliente tem que estar vinculado a uma agência de propaganda e só poderá ser considerado anunciante do programa start por 12 meses.

Mais novidades serão divulgados em breve, sobre o lançamento oficial do Programa Start.