comunicação | Notícias

COMUNICADO_ELEICOES2018ED.png

Asserpe e TRE-PE realizam Seminário das Eleições 2018, no Recife

O Semináio vai contar também com a presença do Chefe do Departamento Jurídico da Abert, Rodolfo Salema.
08/05/2018

Assim como vem ocorrendo em todos os anos eleitorais, a Asserpe realiza, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o Seminário das Eleições 2018. Esta edição será realizada no próximo dia 17, a partir das 9h, e estarão presentes no evento o advogado e chefe do Departamento Jurídico da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert), Rodolfo Salema, e o Desembargador e Presidente do TRE-PE, Luiz de Carlos de Barros Figueirêdo. O seminário vai acontecer no auditório do Tribunal, no Recife.

Todas as novidades no processo e o que é ou não legal na propaganda no rádio e na TV no período de campanha serão abordados, bem como as mudanças para eleições de 2018. As inscrições são gratuitas, no entanto, as vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do auditório. Por isso, é interessante a confirmação no evento o quanto antes.

O seminário será uma oportunidade dos radiodifusores do estado de Pernambuco tirarem dúvidas sobre o que é legal e o que não pode acontecer no período de campanha eleitoral, como entrevistas com políticos ou pré-candidatos, propagandas em sites, blogs e redes sociais da emissora e etc. Além disso, a presença dos juristas será importante para que casos particulares, de cada rádio ou região, sejam tratados de forma específica, o que evita multas e problemas futuros com a legislação e seus aspectos legais ao que se refere a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Para confirmar presença envie e-mail para: michelle.coelho@asserpe.org.br ou ligue: (81) 3423-9874. As vagas são limitadas.