O ano de 2021 começa com o novo formato de representação comercial das emissoras associadas à ASSERPE.
Conforme anunciado ano passado, depois de uma gestão híbrida da representação comercial, a ASSERPE firmou convênio para 100% da representação das emissoras através da empresa Escritório de Mídia.
A finalidade é ter uma empresa focada nesse processo, sem perder o alinhamento com a entidade mãe. "A ASSERPE continua recebendo das emissoras o credenciamento para representação comercial e convenia com o escritório para cuidar exclusivamente desse papel comercial, como ocorre em muitas associações estaduais", destacou o presidente da entidade, Nill Júnior.
O convênio também favorece e inclui os chamados projetos de cross media, que envolvem a interação de campanhas com o rádio e as redes sócias das emissoras, ou até, como já tem ocorrido, projetos exclusivos para redes sociais.
Outro caminho definido foi a criação de uma consultoria para as emissoras do interior, envolvendo temas como gerenciamento comercial, precificação, tabela de preços e outros temas. Com isso, as emissoras poderão se capacitar mais para melhor valorização da atividade. Esse processo percorrerá todo o ano de 2021.