Comunicaçao | Mídias

  • Rodrigo Rodrigues é presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco e coordenador de Mídia da Marta Lima Comunicação
  • Para o mercado, 2014 não está tão longe

    O ano de 2010 chegou de forma mais acanhada devido aos problemas financeiros ocorridos no mundo em 2009 e, por isso, gerou muitas expectativas de anunciantes e principalmente das agências locais, sem saber como o mercado de cada cliente iria reagir nesse novo ano.

    Logo depois do Carnaval (como todo mundo sempre fala que é quando o ano começa de verdade), já observamos um ano totalmente diferente do deixado para trás, pois as marcas foram para a rua e voltaram a trabalhar e, com isso, as agências tiveram um ano bem aquecido para grande parte dos clientes.

    No nosso mercado, não foi diferente. Vivenciamos cada dia o surgimento de novas e infinitas formas de impactar o nosso público-alvo, e até mesmo os veículos considerados mais tradicionais apresentaram novas fórmulas para se manter na concorrência com o novo. O grande boom do momento é a utilização das redes sociais como ferramenta de mídia e cada vez mais a consolidação do meio internet como sendo um dos fundamentais dentro do planejamento. A publicidade realizada aqui em nosso estado vem em uma crescente, não só na questão de qualidade do material produzido, como também em novos projetos, em que a preocupação de um trabalho completo se destaca no mercado nacional, refletindo-se na conquista de contas que antes estavam concentradas no eixo do Sudeste e hoje fazem parte da carteira de clientes aqui
    do nosso estado.

    Encerramos mais um ano em nossa história e na história da Propaganda de Pernambuco com a retomada do Grupo de Mídia de Pernambuco, a criação do Prêmio de Propaganda, desenvolvido pelo Sinapro/Abap, e tantas outras conquistas. Vemos um 2011 chegando de forma bem mais otimista do que vimos a chegada de 2010. E, já entrando no clima da Copa de 2014, não podemos deixar a bola cair .